domingo, 19 de agosto de 2012

38 mil pés de altura!

       Vamos a mais um longo post que tem coisas muito bizarras, engraçadas, emocionantes e atípicas, ou típicas, sei lá! Nosso voo foi sexta-feira no Galeão e meus pais foram nos levar e dar ainda uma carona pra minha irmã, que iria passar o fim de semana com amigos no Rio. Além de despedir de mim, se foi pra lá! Despedida pesadíssima, mas curta. Mas enfim, meu pai nos deixou no aeroporto e fomos direto pegar o certificado de vacinação internacional contra a Febre Amarela, no Posto da ANVISA, lá dentro do aeroporto mesmo. Mesmo estando em greve, hahaha, nos atenderam super bem e emitiram o certificado bem rápido. Depois da última burocracia resolvida, fomos procurar para ver se o check-in já estava aberto. Chegamos no guichê da Iberia e perguntamos se já tinham aberto o check-in do nosso voo, o funcionário nos perguntou se éramos de Classe Econômica, e dizemos que sim, ÓBVIO (caso a resposta fosse negativa ele o faria na mesma hora, sem filas, esperas e momentos de introsamento pré-voo entre os passageiros, hauhausha). Rimos...e ele nos apontou uma fila já bem cheia onde várias mórsas com seus cachorrinhos e filhotes (crianças) felizes já se aglomeravam para se apresentar ao voo!
PARTE I
         Depois de check-in feito e malas despachadas, com um atendimento super tranquilo, fomos esperar mais ou menos duas horas para o voo. Até aí tudo certo e sensação de que chegou a hora e agora fudeu mesmo, de vez! Abraços e mais abraços com minha mãe, carinhos e últimos cheiros e palavras. PESADO. Fizemos um lanche horrível, mas que nos tapiou até a hora do jantar. E passou muito rápido, e rapidamente o voo abriu e já fomos embarcar! Nos despedimos e como sempre a emoção falou mais alto. Despedir da minha mãe foi horrível, uma sensação de "não vou ver nunca mais", mas tudo bem...ela me disse boa sorte e eu disse que vi dezenas de cenas daquelas em "Chegadas e Partidas", da Astrid, programa dela no GNT, que eu recomendo demais. Malu que me recomendou! Enfim, disse que tinha visto várias vezes e que agora era minha vez de viver na pele aquilo...acho que o programa foi meio que um preparo! Entrei na sala e ao passar no raio-X da PF, um cara estava com um rádio de celular tocando "I Want to know what love is" da Mariah Carey. Falei pra mim mesmo que aquilo era brincadeira e dali fui daquele jeito apresentar meu passaporte, chorando igual uma morsa mesmo! Não vou me esquecer da música nem do momento.
PARTE II
         Esperamos mais um pouco já ouvindo as músicas mais bombadas do meu mp4 e dando pala de rir dos nossos possíveis companheiros que já estavam ali na sala de embarque...era nosso voo e mais um para Paris. Quem seria? Huahusahus! Vocês saberão! Quando embarcamos já veio a primeira hora de chorar de rir, porque o primeiro contato que os pobres têm com o avião é ver a primeira classe, CLASSUDA, cobertores pesados, poltronas individuais e quase camas King Size...Minha companheira Yandra deu um pulo e expressou alguma interjeição de alegria, até segundos depois se deparar com a CLASSE ECONÔMICA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK...É ela mesmo Yayá, procura seu assento e bomba lá!
Ficamos na fileira do meio, Yandra na ponta, eu, um assento vago e do meu lado estava assentado uma mulher: IMENSA, ESTRANHA, GRINGA, TODA DE VERDE, LOUCA e (...). Assentei e fizemos o social...Ela era australiana a passeio, disse que gostava de Minas Gerais...comentei que estávamos indo para Algarve e parece que ela conhecia. Ela começou a aprofundar no english e o caldo engrossou, sorri e calei-me. Ela me achou estranho e não disse mais nada. Só agiu: levantou, amarrou seu cobertor da Iberia na cintura (isso mesmo, amarrou com nó!), e assentou novamente. Eu virei pra Yandra e disse: "Yayá, tá fedendo a xixi aqui!" ( HUASHUSAHUASHUSAHUUH). Ela disse que não estava sentindo, mas depois de uns instantes ela começou a sentir também. Meu caro, a senhora ao lado, eu não sei o porquê, foi urinando do Rio a Madrid com uma cara de paisagem que só ela tinha. Quando estávamos no fim do voo, umas 11 horas, todos ao lado dela estavam utilizando ferramentas para não sentir aquele cheiro de xixi de bicho de circo (huasuhasuhahua, isso mesmo, Deus que me perdoe)...Mas enfim, coitada, sabe lá seu motivo, mas fazer feder o avião é falta de respeito pow!
Foto recuperada: já que a personagem está vendada, eu tenho o direito de postar! HAHAHA!

PARTE III
        As refeições do voo foram bem tranquilas, mas o alimento parece permanecer no seu organismo por três dias (huahuasuashu). No jantar: carne de boi ensopada, uma torta de batata com queijo, ervilhas ou sei lá qual cereal verde era aquilo, e ainda uma salada de alface, tomate, cenoura e atum. Além de polenguinho com biscoito e pão. Tudo isso regado a vinho. Pedi uma garrafa de 500ml e bebi a minha. Yandra não gostou e tomei a dela. Depois solicitei mais uma garrafinha para tentar entender o filme "Jogos Vorazes", em inglês (por isso a garrafa de vinho). Yandra já tinha visto e foi sendo minha tecla sap. 

 No voo, antes do "xixi".

Vinhos, mais vinhos!

O jantar...quase um fast food.

Das empresas aéreas que já tinha voado, a Iberia foi bem tranquila, porém vale ressaltar uma coisa! Não vá esperando uma tripulação espanhola bem apessoada! As mulheres são velhas antigas, desgrenhadas e desarrumadas. Os homens são velhos e estúpidos...
- Para vos situar da parte quatro desse post vamos aos fatos:
 * Para chegar em Lisboa faríamos uma escala em Madrid, de uma hora e meia. O aeroporto Bajaras é famoso pela sua grandiosidade e difícil locomoção, por ser muito grande. Nossa escala já era corrida, mas só conseguimos sair do Rio com uma hora de atraso, ou seja, nossa conexão se encurtou para 30 minutos (hahaha): Impossível, quase!
* Na chegada em Madrid atrasamos mais um "bocadinho", e perder o voo já era quase uma realidade. Porém...
PARTE IV
        Saímos do avião e começamos a correr, correr, correr, correr! Voar quase...nem olhava o relógio pra não parecer um otário correndo para uma hora que já tinha passado.  Na imigração (aquela que me parecia tensa), e a mulher nem olhou na minha cara e carimbou o passaporte. Já na Polícia tivemos que tirar quase tudo, Yandra teve até que tirar a bota! Depois disso, andamos por algumas 8 esteiras rolantes, elevadores, escadas, elevadores, e ainda faltava 8 minutos. Pegamos um metrô que liga os terminais do aeroporto...(nossa porta era K69). Chegamos a um saguão onde estas portas se aglomeravam, até que perguntei a uma aeromoça e ela me disse que era o último do salão. (TÁ JÓIA). Chegamos e o avião já estava fechado. Precisamos ir moça! Ela telefonou não sei pra onde e disse que tinham chegado mais pessoas, aí eles liberaram. Entramos no avião e estava aquela platéia nos olhando esbaforidos, suados, desarrumados, enfim, chegar!

O grande Bajaras!

PARTE V
Estávamos tão cansados que fomos dormindo de Madrid a Lisboa, um voo rápido. Pensava eu que agora era só chegar, ir para o hostel e sair a conhecer Lisboa.

NÃO.

Depois das esteiras de bagagens rolarem, rolarem e girarem mais uma vez, nossas malas não chegaram. Isso mesmo: malas estraviadas. É desesperador SIM!
Aquilo não poderia estar acontecendo, mas estava. Nossa mala com mudança de 6 meses, hahahaha! Pegamos uma senha de reclamação e fomos informados que as malas possivelmente estariam em Madrid e chegariam ainda naquele dia...Fomos embora, compramos um chinelo, alugamos uma toalha de banho no hostel (que por sinal é bem legal, depois falo dele), tomamos um banho porco, trocamos só a camisa e saímos para rodar em Belém, sem malas.
Depois de voltar ao hostel por volta das 19h, fui acordado depois de uma hora pelo cara da recepção dizendo que o aeroporto tinha mandado as malas e que descer para assinar e recebê--las, lá embaixo! Hahahaha! Felicidade! Outro banho, outra roupa, um BigTasty e uma balada que surgiu sem mais nem menos, a Pensão do Amor, na parte velha da cidade.

[Estar aqui é surreal e tudo é ainda muito novo. É bastante tempo para ficar fora da antiga rotina, e só agora vamos nos dando conta disso, 6 meses! Há dois dias aqui, já aconteceu tanta coisa...imagino isso se acumulando.]

*Acho que perdemos as fotos que tiramos até agora, uma pala errada da máquina, por isso esse post vai com poucas fotos! Depois conto sobre os primeiros dias aqui!

"Lisboa, velha cidade, 

Cheia de encanto e beleza! 
Sempre a sorrir tão formosa, 
E no vestir sempre airosa. 
O branco véu da saudade 
Cobre o teu rosto linda princesa!"


Abraços, e até mais, suas morsas!
         

7 comentários:

  1. que a aventura em meu amigo, ainda bem q deu tudo certo, confesso q me diverti com o seu post, mas imagino foi foda ter a mala estraviada e ter uma acompanhante tão "perfumada". Bom toda sorte do mundo pra vc nessa aventura e continue contando suas aventuras.

    um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falaa Léo! Que bom que gostou, foi um caso bem divertido mesmo, e não terminou por aí as coisas engraçadas! Valeu cara, vai acompanhando tudo pelo blog! Abraços!

      Excluir
  2. Estou adorando acompanhar essa sua viagem via blog. Aproveite bastante!!!
    A gringa estranha do avião deve ter feito xixi na roupa por medo de ir ao banheiro, pois minha cunhada passou 12hrs viajando sem se quer ir ao banheiro por medo...mas pelo menos ela respeitou o pessoal do avião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, valeu! Não sei oq se passou com a gringa imensa, mas ela azucrinou o voo...depois posto mais novidades! Bjs

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir