terça-feira, 4 de setembro de 2012

Colores de España: Sevilha, Isla Cristina, Isla Canela

Então! Saindo de Portugal, vamos a Espanha, de carro! Bora lá, mesmo sem acreditar ainda que tudo aquilo estava acontecendo mesmo, Espanha! #postgrande!
Estamos ainda com os horários muito trocados por causa do fuso, acho que só mesmo uma viagem dessas pra me fazer dormir cedo e acordar cedo, hahaha! Resolvemos ir a Espanha, conhecer Sevilha, famosa pela arquitetura, cores fortes, monumentos grandiosos, um clima bem particular da Espanha. O roteiro seria sair sábado bem cedo e partir para Sevilha, alugamos um carro, um Peugeot Citadino 107, ele é beeeeeeeeem pequeno, e estávamos com compras de mercado, mochilas, caixa térmica, e badulaques gerais de uma viagem de carro. A reserva do carro estava no meu nome, eu iria dirigir, logo, eles pegaram TODOS os dados do meu cartão para possíveis cobranças futuras, huashuashua! Mais logo, conto o sufoco! Depois de descobrir que o porta-mala era DEFINITIVAMENTE pequeno, conseguimos depois de uma hora enfiar tudo ali e partir!
          Dirigir nas estradas na Europa é muito bom, a qualidade das vias são outro nível, quando comparadas com as do Brasil, além disso um ponto que é de muito destaque são as placas, a sinalização turística em geral.

Divisa com a Espanha

Estávamos com 4 mapas, mas a necessidade de usá-los era quase nula, porque existem placas indicando tudo, tudo mesmo! Muito fácil e agradável dirigir por aqui. Depois de uma hora e pouco já atravessamos a frontira, e em mais uma hora chegamos em Sevilha. Você não tem noção do trâncito naquela cidade! Huhsauhuashuasa! É bizarro de louco, um caos sem fim! Eu dirigindo ali, é claro que perdemos o endereço do nosso hostel...aquela gritaria dentro do carro! O pior é que estávamos na Espanha, logo, hablas espanhol! Hola que tal??? Huhushauhsa! Uma hora cheguei a entrar numa pista SOMENTE de ônibus e dirigir um bom pedaço antes de descobrir que poderia estra infrigindo umas 10 leis espanholas. Mas enfim, depois de muito perguntar, hablar, voltar, girar rotundas (trevos em espanhol e português) sem fim, chegamos na calle (rua) do albergue! UFA!

Os participantes do BBB Espanha! Husauhsuhas!

O hostel foi muito surpreendente, inaugurado em Abril deste ano tem instalações totalmente novas, galera gente boa (eu bombando no espanhol, me surpreendi porque o cara do hostel falou que eu falava muito bem, que os brasileiros iam lá e ele não entendia uma palavra, hahaha =]), e localização também boa, não é no centro mas valeu muito a pena! Parecia um hotel, hahahaha! Serviram paella para os hóspedes no sábado de noite, mas perdemos, e além disso o desayuno (café da manhã) é bem completo! O nome é "Feeling Sevilla", pelas fotos vocês conseguem ter uma noção do nível dos albergues aqui em terras europeias. Depois de instalados, vamos desbravar Sevilha!
 Área de convivência do hostel

A sala "mais ou menos" legal!

Quero essa cozinha na minha casa! PQP!

Uma cidade com um clima muito diferente, misturando um pouco de Turquia, Madrid, e alguma coisa da África e do leste europeu, impressões da minha cabeça, porque não estive nesses lugares ainda, apenas por comentários fotos e energia mesmo. A cidade, apesar de muito grande, com muito fluxo de carros, tem um pouco de cidade pequena. As cores são muito marcantes, os prédios que são todos emendados uns nos outros, todos de uma cor vibrante diferente, formando blocos de concreto sem fim.

As ruas são sempre muito estreitas, varais das casas com roupas secando no calor de 44º (justamente, foi uma das temperaturas que pegamos no final da tarde de lá, no final!). Acho que o que mais vou ver por aqui são os famosos rios gigantes que cortam as cidades europeias, em Sevilha um dos postais e visuais mais inesquecíveis foram à beira do rio Guadalquivir, com pontes gigantes de pedras, esportes na água, passeios luxuosos de barco pelo rio! Cada cena é realmente uma foto que é batida com meu olhar.

E por falar nas classes mais altas, vamos ao luxo. Em Sevilha a cada hotel, restaurante, carro, que nós, pobres brasileiros não acreditamos quando vemos. Nas ruas praticamente não existem carros populares como no Brasil. Aqui, o popular é praticamente o alto aí no Brasil. Só se vê BMW, Mercedes, Alfa Romeo,Laborguini, Audi, e outros que nem consigo identificar! Além das lojas, cada um mais foda que a outra, a vontade é de se perder no comércio...huasuasuuhash! Lá tem tipo um calçadão super extenso com todas as lojas que todos sonham...

Sem palavras!
 Geladinha, super comum por aqui, 2 euros, tomei de Mojito! Huahuahuhsa!
 Passeios de carruagens pela cidade, bem medieval...

Las setas, na Plaza Mayor (GIGANTE)

Estava tendo um casamento na Cathedral de Sevilha, geral desfilando de longo e fraque no sol de 44º, aí estava o carro dos noivos!
Onde acontecem as touradas por aqui!

Depois de um dia cheio, fomos beber vinhos e licor de Ginja, típico por aqui...o terraço do hostel é super agradável, ficamos ali por um tempo até cair na noite de Sevilha, passando por umas 3 boates, cada uma mais diferente e engraçada que a outra. Todas super nacionalistas, tocando ritmos típicos, com passos espanhois, muito diferente de tudo aí no Brasil! Em uma delas eu achei um chapéu no balcão, coloquei na cabeça e fui pra pista. De repente chega um homem doido, insano mesmo, desses que fica rondando os gringos, e começa a fazer gestos que ia me bater! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! O chapéu era dele...ele apontava para o chapéu e eu ria, dando pala, daquele jeito...depois de ser ameaçado, ele arrancou o chapéu e sumiu da minha frente. Chorei!

Vinhos no terraço do hostel!

Depois de roubar o chapéu e antes de ser descoberto! HAHAHA!

100 Montaditos
Esse bar é quase uma lenda para quem vai Sevilha, nem sei se há em outras cidades da Espanha, embora nas outras que fomos não tinha, infelizmente! O bar é como um café francês, cheio de quadros, lustres, todos laranjado, com balcões altos e bancos altos também! O que é servido lá? Os famosos MONTADITOS, mini sanduíches com pão baguete no qual você escolhe o recheio, dentre uma lista de quase 100 recheios, dos mais variados possíveis, desde salmão com cream cheese, patê de pato defumado com maionese, frango ao molho de barbecue com cebolas fritas, lombo alho e óleo, entre outros milhões! E ainda tem combos de cerveja com montaditos, tudo a um preço muito bom, comparando ao fato de você assentar num dos restaurantes com sistema de refrigeração externa (caninhos de vapor de água caindo em cima de você na mesa, enquanto você almoça, ISSO MESMO)! Se for a Sevilha, vá aos 100 Montaditos...fomos duas vezes, e eu quero comprar uma franquia para levar ao Brasil, haushuashuash!

Plaza De España
Um dos mais impactantes lugares que vi até agora. É comum em todas as cidades da Espanha, uma praça bem grande com o nome da Espanha, em saudação ao povo espanhol. A praça de Sevilha é uma das mais bonitas da Espanha. É uma construção milenar que quando você avista, fica arrepiado, doido! Toda laranjada, com canais em sua volta, escadas monstruosas, detalhes e desenhos que te deixam sem acreditar!

Noite no 107
Depois do final de semana em Sevilha, partimos para Isla Cristina, uma cidade com praia. Já chegamos de noite e estávamos com barraca para acampar em algum lugar, mas fomos ver os preços dos campings e eram todos como resorts, sendo por pessoa para acampar uns 10 euros, ou seja, desistimos! A melhor ideia era dormir no carro, poupar 50 euros e ser feliz no dia seguinte. Para isso, precisávamos de um remedinho = 3 garrafas de vinho. Fomos comprar, entramos no descampado de uma praia, montamos uma toalha com o que iríamos comer, vinhos e mais vinhos e ok, sucesso! Porém, eram umas 23h, muito escuro, mas do lado de um bar da praia. Morcegos voando em cima, barulho da estrada. Um clima perfeito de um filme de terror com jovens adolescentes, hsuhaushua! Até que...surgiu um homem no escuro...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, veio caminhando em nossa direção, o coração gelou, até que ele chegou e era o cara que trabalhava no bar da praia e morava ali também, era de Senegal, pegou seu lanche e ficou trocando ideia em espanhol com a gente até altas horas...Depois, já "altos", fomos pro carro dormir. Me senti na prova de resistência do Big Brother...kkkkkkkkkkkkkkk!  A Vanessa, que não tá acostumada a beber, ficou gritando no banco de trád dizendo que queria colocar o vinho pra fora, huasuhasus! Ignorei, e ela dormiu! Meus pés entrelaçando na embreagem a noite toda, tenso! Depois de olhar as horas mil vezes pra ver se amanhecia, já seis da manhã, o cara que ficamos assustados de primeira nos disse que só iria amanhecer umas nove da manhã, e tava super frio, mega frio, bateu um desespero, mas tudo bem, vimos o nascer do sol em Isla Cristina.

Isla Cristina
Na verdade dormimos em Islantilla, cidade do lado de Isla Cristina, aí logo cedo, lá pelas 6h, coloquei a lente, despertei e dirigi até Isla Cristina, onde ficamos esperando o nascer do sol, enrolados nas cobertas na beira da praia. Yandra dormindo que nem uma mendiga na barraca da praia, abaixo a foto para comprovar o lado mendiga dela! Quando amanheceu foi demais, um visual sem noção de lindo, um sol gigante de um lado, e a lua do outro. Povo fica falando que sou viciando em pôr e nascer do sol, e sou mesmo! É cada um mais foda que o outro. Ficamos na praia até na hora do almoço e fomos pra Isla Canela!

Isla Canela
Isla Canela é bem mais bonito que a outra Isla, uma cidade super alto nível com manões de cinema, cada uma de uma cro, só condomínios segregadores, hsuhsuha! Porém, a praia de lá não é tão boa, com muitas algas, cheia de águas vivas, uma de cada cor, maricos...entramos rápido, almoçamos e começamos a voltar rumo a Portugal, conhecendo as praias do outro lado de lá de Faro...

Já em Portugal: Praia Monte Gordo, Alagoa, Cidade Velha - Cacela.
Viemos na estrada em Portugal com bastante tempo, parando em várias praias e conhecendo cada visual foda nas praias! Já muito cansado da direção, Helô pegou e veio dirigindo um tempo, aí dei uma curtida no visual! Campos gigantes e vegetação muito verde, extensa...Detalhes da viagem que nossos únicos CD's pra ouvir no carro era um diverso, com poucas músicas e um do Onze:20 que trouxe por acaso...ouvimos umas trezentas vezes..huuasuashuas!

Antes de sair de Monte Gordo, vimos que atrás no carro estava com um arranhão grande no pára-choque, huashuahuahha! Não fui eu, porque não sentimos nada, deve ter sido alguém fazendo vaga onde estávamos...Fiquei meio nervoso na hora de entregar o carro e ter que pagar alguma mega taxa de 100 euros (já adiantando o desfecho, na hora do RETURN CAR, o cara ficou conferindo o carro eu puxando papo e contando histórias engraçadas da viagem...huashuashuas...ele não viu o arranhão, graças a Deus, mas ficamos bolados, mas deu certo!)
O visual mais diferente e energia boa foi em Cacela, é como se fosse uma Grécia, na beira da Ria Formosa, com um bocado de flores, arbustos, uma igreja no alto de tudo, com um visual para o mar. Lindo. De lá partimos para Portugal e voltamos a nossa realidade! Mas ainda na Espanha, deve rolar Madrid ou Barcelona, tomara! =)

Praia de Monte Gordo
 Cacela Velha!
 Samba canção por um erro na montagem da mochila, que devia ser pequena! Huhsauhas!

Hoje chegam mais dois moradores aqui da casa, vamos ver no que dá! Hahaha!

[Gosto de viajar por palavras, mais do que de trem, avião, ou carro!]