terça-feira, 11 de setembro de 2012

Ilha do Farol e cotidiano farense


Oi galera! =)
            Correm os dias por aqui, aquele verão intenso e com 40º todos os dias parece que já vai abrindo as portas para um vento mais fresco e algumas nuvens no céu. O melhor de chegar tão cedo aqui na região de Algarve foi pegar o verão bombando! Galera que já tá chegando agora já não viu Faro da forma que vimos, e um rolé super legal que demos foi na Ilha do Farol.
            Para ir a esta ilha pega-se uma ferrie na Marina de Faro e pela Ria Formosa a mini-viagem dura uns 40 minutos no máximo. A Ilha tem esse nome, adivinha o motivo? Hahahaha! Tem um grande farol vermelho em uma das praias! O visual é maravilhoso, porque a água na ilha é bem mais cristalina do que as praias que fomos até agora, tem muitooo peixe, e dá pra ver perfeitamente os pequenos nadando!


Um montão de peixes ali do lado! Hahaha!



Lembra um pouco da Grécia...

         A praia é de areia muito macia, e a água continua cristalina DEMAIS, mas em compensação a água é GELADA demais. Você tem que criar coragem logo e entrar tipo "gritando", porque quase imediatamente você começa a ficar congelado. Para aqueles meus amigos que já entraram na água em Ibitipoca, relaxem, porque aqui é umas 3 vezes pior! As praias daqui não tem aquela água quente que estamos acostumados com as praias do Brasil, mas o visual, esse sim, é indescritível. É tanto que ás vezes você se tranporta para alguma praia da América Central, como o Caribe!


 Sobe, prepara e vai!
 Tapaaaaaaaaaaaaaaaaaa na água!

          Mas acho que além do dia de intenso visual, o pôr-do-sol foi FODA demais. Estávamos voltando na hora que o sol se pôs, de cima da ferrie vimos tudo de camarote! E eu que já sou fã desses momentos, fiquei ainda mais...





           Depois desse rolé aí acima, os dias por aqui continuam com um pouco de festa, embora essa semana já tenha começado a ver sobre as disciplinas, mas as aulas só começam de fato mesmo na semana que vem porque ontem aqui na universidade foi o dia que sairam os resultados dos vestibulares e ainda está tudo uma zona, com música eletrônica, um pouco de trote pelos corredores, pais de alunos, etc, etc! Só descobrimos que todoo nosso plano de estudos preparado no Brasil vai ter que ser modificado, pois houve um problema com as disciplinas, mas enfim, as coisas estão andando! Mas antes do bicho começar a pegar, tivemos mais uma Welcome Erasmus, algumas noites na Cidade Velha, circulando pelo Castelo, show de brasileiros na praça, Bar da Associação...Mas enfim, lugar cheio de Erasmus por aqui não falta, onde você olha há um estudante estrangeiro fazendo festa, AINDA.

 Welcome Erasmus II



Bar da Associação

 
 Esquenta pro show dos brazuca, no qual até subimos no palco pra tocar percussão! Hahahaha!


 Já no CASTELO
 
 Amigos portugueses!

Um pouco do que foi o quase fim do after beach party!


Como entrar sem casa quando a fechadura estraga e não tem ninguém lá dentro?
            Saímos todos de casa para ir no supermercado, como DE SEMPRE, e a fechadura tinha quebrado, e alguém esqueceu a chave na fechadura por dentro, ou seja, FERROU! Chegamos cheio de sacolas e nada de abrir, todos sem celular ainda, sem mais ninguém no prédio pra pedir ajuda, todos estavam fora. Aquela situação de dar dor de barriga e todos começarem a rir...huashusahuahuah! Gilmara me solta: "Thomas, como é essa ferramenta do Instagram?" Quase matamos ela! O Lucas (novo morador do apê) desceu e foi pedir informação, e por sorte dele pediu informação logo pra vizinha, uma senhora de 70 aninhos, tadinha. Porém, seu terraço é bem alto e dá na altura da sacada de um dos nossos quartos. Subimos eu e Lucas..huashuashuashuashuas, e eu fui pular, mas na hora de pular mesmo o Lucas deu uma surtada e falou que não era pra ir. Nesse tempo a velhinha estava com uma amiga quase da mesma idade lá embaixo com a mão na cabeça desesperada, falando que não era pra pular, que era pra gente chamar a Defesa Civil, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (nem pense, aqui não tem chaveiro 24 horas como no BR). Só sei que depois de fazer um furdunço na rua, nossa querida Gilmara, moradora de fazenda, acotumada a subir em pé de jabuticabeira, subiu, pulou, abriu e bombou! Botou todo mundo pra dentro! Um salve pra ela, porque foi um trampo, putz!
Enfim...

No mais, meu amigos, de vez em quando bate uma saudade do Brasil, mas é só dar uma respirada e ir além, colocar uma música e sentir que está em paz e que aqui está muito bom! E como me disse hoje, o Humberto (meu orientador), relaxa e não pira, curta sua viagem e os aprendizados que um simples andar na rua e observar as coisas, podem te proporcionar!

Vou nessa que aqui já são quase 23h e amanhã tenho aula de 10h às 17h30! Agora sim, tudo começou!

Abraços, suas MÓÓÓÓRSASSS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário