quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Moro no paraíso!

          Os dias correm por aqui e a dois dias atrás fiz um mês de Faro, um mês vivendo em continente europeu, me surpreendendo com as diferenças culturais, tendo que aprender a lidar com o modo de vida português, que apesar de todos acharem ser igual ao do BR por causa da língua, não é bem assim. Mesmo a língua, se você não prestar muito a atenção no que eles dizem, você se perde e acha que esta falando com um gringo qualquer, sem entender nenhuma palavra. O verão por aqui já vai indo embora, o vento começa a marcar presença nas tardes e noites na cidade. Porém, o visual continua belo, com céu azul e sol pela manhã. Pra fechar o verão com chave de ouro, alugamos no final de semana passado três carros e partimos pra conhecer o litoral do Algarve. Fomos em 15 pessoas. ISSO MESMO: 15 PESSOAS! Huhsauhsuhasa! Foi bem engraçado, fomos dormir quase 3h da madrugada e levantamos na pilha às 05h, logo pegamos a estrada e conseguimos ver o nascer do sol indo pra Sagres. Foi massa demais!

 Só fazendo um grande e importante parênteses antes da nossa partida! Na quinta-feira a Ane, nossa amiga do Brasil veio de Coimbra para cá, porque iríamos viajar juntos. Ela chegou e foi demais reencontrarmos todos na rodoviária. Naquele momento já pesamos: "Não se deve juntar três Sem Limites na Europa". Foi mais ou menos assim. Passeamos, e fizemos um esquenta pra noite mais louca de todas até hoje por aqui, mas muito engraçada e divertida.



Depois da noite ser censurada, fomos pra praia no dia seguinte e tínhamos que pegar o carro na locadora, que era perto do aeroporto. Falei com o povo que dava pra ir andando, e fomos. HUASHUASUHAHU! Pegamos uma estrada errada, do lado da área restrita do aeroporto, andamos quase 2 horas, com aviões passando a 5 metros de altura da gente. Foi muito engraçado, porque o GPS do celular do Lucas nos mandava para um lugar bizarro que já tinha chegado há anos. Depois de rir muito e quase chorar de tanto aperto, chegamos na locadora e conseguimos locar o carro. UFA!

Voltando a viagem! Fomos direto pra Sagres, a ponta mais extrema de Portugal, lugar maravilhoso, com paredões gigantescos de pedras, penhascos de rocha amarela e é claro, aquele mar azul sem fim, aquela imensidão de mar que deixou todos eufóricos!





Partindo de Sagres, subimos um pouco mais a costa e fomos pra Praia da Bordeira, mais ou menos meia hora de carro para lá, mas valeu muito a pena! Um lugar que nem pensei que iria numa viagem dessas. A praia de lá é aquelas típicas de surfistas, no mar ficamos dezenas esperando a melhor onda...monte de excursão de agências de surf...etc. É MASSA DEMAIS! Geral na expectativa, e a vizinha aqui de cima, a Lara, é surfista profissional em Fortaleza e levou sua prancha. Foi massa o visual, o clima e tudo que vimos por lá!






             Depois de ficar ali um tempo contemplando partimos pra Lagos, onde fomos em duas praias, as que mais gostamos da viagem toda. A Praia da Luz, é como se fosse a Grécia, as casas são todas brancas, só tem carrão nas ruas, tudo é muito caro, a praia tem água menos gelada e uma paisagem sem palavras, a água muito azul e só gringos na praia. É impressionante como a região do Algarve é movida completamente pela atividade turística. É como se fosse um Rio de Janeiro no verão, mas muitas vezes mais! Pra mim que estudo isso, é muito interessante vivenciar de tão perto como tudo funciona e como as coisas se dão





       De lá fomos pra Lagos, onde conheci o lugar MAIS BONITO da minha vida. Não dá pra comentar muito, mas as fotos falam por mim! Por lá dormimos num hostel chamado "Caravela": NÃO INDICO. Hhahhsuahsuahsua! Depois de ficar horas rodando de carro nas ruelas típicas portuguesas de Lagos, achamos o hostel, que era muito bem localizado num grande calçadão, mas em compensação...A cozinha do lugar era nojenta demais, tinha resto de comida, talheres e pratos todos sujos, num lugar muito mal assombrado, com um recepcionista super mal encarado. Praticamente paramos o hostel, éramos 15 pessoas! No meio dos corredores apareceu um cara super estranho falando mil línguas, falou que eu precisava ter um dólar pra conversar com ele, dando umas risadas muito macabras, aí Yandra e Cíntia viram e ficaram super assustadas. Huhsuahsha! Foi engraçado demais aquela noite. Estava tão bizarro que ficamos lá pouco, abrimos os vinhos, bebemos e fomos pra rua andar pelos bares, pubs e baladas free, bem boas, por sinal.

 Praia Dona Ana - Lagos
  Praia Dona Ana - Lagos
  Praia Dona Ana - Lagos

 Galeraa!!!
 Nadando na praia que é bem calma por lá...

No dia seguinte, depois de tanta coisa no sábado já estávamos bem cansados, mas a maratona de praias e lugares paradisíacos não parou! Saímos de Lagos e fomos para a praia de Caneiros, já em Portimão. A praia e mais simples, mas é bem diferente, porque pode-se chegar a pé nas falésias, onde as ondas batem, massa!


 
Saímos de lá e fomos pra Praia da Rocha, que tem um visual demais também, porque tem tipo um mirante que é muitooooo alto, vê-se de lá muitas falésias, e depois de lá fomos pra Albufeira, onde terminamos o dia. Albufeira é o lugar dos tops em Algarve. Chegamos na praia e escutamos uma música MUITO boa e muito alta, vindo da onde? Hahaha! De uma festa que tava tendo num barco, imagina essa festa! Hushuahsa! Na água ficam aqueles balões escritos Albufeira e lá também é tudo branco, tudo muito branco, dando um contraste demais entre a cidade e o mar azul. Valeu demais essa viagem! 

 Praia da Rocha



 Píer que pulei em Albufeira


Galera, foi mal não atualizar o blog com tanta frequência, mas é porque as aulas e a viagem acabou tomando meu tempo, mas vou ver se atualizo com mais freuqência. Já estou até preparando um post diferente destes outros, hahaha, vocês vão gostar! No mais, vou me despedindo porque agora tenho aula, mas as aulas na faculdade estão ainda bem complicadas por causa das praches, os trotes daqui. Mas isso, é outra história que conto no próximo post! Até mais, suas mórsas!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário