terça-feira, 9 de outubro de 2012

Sem Vicky, nem Cristina, mas em Barcelona!

[Indico dar o play no áudio abaixo para ler esse post!]
 
 Vicky Cristina Barcelona!
    
Um grande sonho era ir a Barcelona, pois que fui. Formamos um grupo gigantesco de viagem, 13 pessoas, isso mesmo, 13! Hushauhsahusa! Meu sonho era ir a Barcelona, já tinha visto alguns filmes que tinham locações por lá, como "Vicky Cristina Barcelona - trailer ao lado" e "Albergue Espanhol - trailer abaixo", que por sinal são dois grandes filmes que eu indico! Assistimos o filme antes de ir e chegar a Barcelona e estar em um lugar tão visitado, tão importante e cheio de história foi muito legal, digo, foi muito emocionantes! 


          Saímos de casa era madrugada ainda, aquela maratona toda da Ryanair no dia anterior de imprimir milhões de voucher's de passagens, check-in online e mais um monte de coisa! Nosso primeiro voo foi para Porto, onde chegamos logo pela manhã e passamos o dia e Porto (Porto vai ter um post separado, pois é merecido, seja pela cidade, pela hospitalidade recebida por lá ou pelo que vivemos lá também).

 Mochila pequena, todos espremidos, avião escuro, dark, cheio de medos no ar, mas vai, é low coast!
 Galera!
Nascer do sol decolando

Depois de passar o dia em Porto, voamos pra Barcelona no fim doa dia. Chegamos no aeroporto por volta de 22h e tínhamos que ir até o hostel, que foi uma luta. Dois metrôs super confusos de se comprar o ticket, mas tudo bem, foi! Chegando no hostel, já começamos a nos surpreender com a cidade, o hostel era o Sant Jordi Sagrada Familia, um hostel super moderno, tudo no cartão magnético, com todas as regalias de um hotel. Como tudo na Europa é tão diferente do Brasil, o padrão, o simples para eles sempre é bem mais que o simples brasileiro. Chegamos, nos arrumamos e fomos dar uma volta pelo bairro.





         Quando saímos e estávamos andando pelas ruas, todos super cansados e não achando algo aberto para comer nos deparamos de repente com uma coisa bizarra. Falo com o pessoal que até agora três lugares me fizeram arrepiar por aqui, um deles foi a Praça de Espanha em Sevilha, a Estação São Bento, em Porto, e nesse dia, a Sagrada Família, de noite, quando você não esperava a ver. Olhamos para o alto e vimos aquele monumento gigante, negro na noite, sombrio, medonho, pelo seu tamanho e pela sua intensidade. Todos emocionandos, fomos para o hostel esperando o próximo dia de descobertas na Terra de Gaudí!
        O dia foi bem cheio, acordamos super cedo e fomos para Barceloneta, la playa! Não é nada como no Brasil, mas o intenso urbano com o clima de praia dá a ela uma beleza diferente. Em Barcelona é tudo assim, místico, estranho, diferente. A arquitetura se mistura a todo tempo, é o antigo confrontando-se com o moderno. Verde versus avenidas, palácios versus prédios ultra modernos, sempre com um toque espanhol, uma cor vibrante, uma praça imensa, rodeada de jardins floridos. 

La Sagrada Família!

Las Ramblas


 Perto do Paseo de Colón

 Ruas...
 Barceloneta
         Cada lugar em Barcelona é apaixonante, a cidade é toda vibrante, tudo acontece ao mesmo tempo. Estou exagerando nos adjetivos porque fiquei extremamente emocionando e apaixonado com a cidade. Sabe aquele lugar que você chega e diz pra você mesmo - eu preciso morar aqui. E foi assim. Muitos monumentos pela cidade, toda ela é divertida e surpreendente. Em Barcelona realmente você se sente na Europa, de fato. Muitas pessoas estilosas, usando o que elas querem, o que elas pensam...intenso fluxo de carros em todas as avenidas, lojas das grifes mais famosas da Europa. Um choque direto na sua mente! HHUSHAUHSUAHSA! Eu e Yandra sempre deslumbrados, tentando captar com nossos olhos tudo que acontecia ao nosso redor!

 Detalhe místico da arquitetura da cidade velha.

Abaixo, loja da Vogue.



Praça do Pinheiro, eu e Cíntia.


Impressionante é perceber como o cotidiano das pessoas é naturalmente misturado à atividade turística da cidade.





Depois de um banho de Barcelona que eu já estava tendo, fomos ao Parque Güell. NOOSSA! Chegando de táxi ao parque, eu não acreditava que estava naquele lugar. É simplismente maravilhoso, cada detalhe daquele lugar é arte. Gaudí foi um artista que influenciou em toda a construção da cidade. O parque é a obra mais viva e rica do artista. Desde a entrada e todas as partes são lindas, coloridas, verdes. A todo momento surge na sua frente uma manifestação de arte, seja dança, escultura, música, até mesmo a simples presença de algumas pessoas naquele parque já era arte. Um dos lugares mais belos que fui na minha vida! Voltarei com certeza!














Incrível, não?

Depois dessas horas fantásticas rodando pelo parque e conhecendo um pouco mais de Gaudí, descemos para o centro novamente e fomos conhecer as casas do artista.

As Casas de Gaudí 

Casa Batlló

 As interpretações para a arte de Gaudí são únicas de cada um. Parar em frente a uma delas é viajar no que se pode ver por ali.





Casa Milà





Noite na Catalunha

Acho que é melhor não comentar muito sobre essa noite. A primeira noite que passamos em Barcelona ficamos tranquilos porque o dia seguinte era cheio, mas a segunda noite saímos de Pub Crawl, que é um grupo de pessoas que saem pelas cidade bebendo e terminam numa balada. Saímos do hostel e terminamos numa balada TOP! Uma boate que era luxuosa, cheia de camarotes medievais com fogo, os banheiros eram alucinantes, cheios de quadro, etc! Foi uma grande noite, foram momentos em Barcelona que jamais vou esquecer.



Barcelona entra direto para a lista de lugares que vou voltar! Reviver, reviver com olhares menos deslumbrados e mais envolvidos.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário